Construindo o seu lar doce lar

Todo mundo quer ter uma casa do tipo casa cor mas não é só o bom gosto que ajuda a montar uma casa dos sonhos, mas sim ter dinheiro! Por isso vou contar de algumas maneiras ótimas e baratas para você conquistar isso!

1º O Facebook

Tem diversos grupos de compra/doação, peça para entrar em todos e fique olhando sempre, porque por 10 min você pode perder um ótimo produto.

– Grupos de Imigrantes É bom entrar em grupos de imigrantes, ou seja, Brasileiros em Montreal, Chinese in Montreal, Indian in Montreal… dê asas a sua imaginaçāo na hora de procurar esses grupos, porque assim como os Brasileiros, tem muitos que vêm ficar pouco tempo aqui e esta vendendo tudo, entāo pode ser uma ótima. No grupo Brasileiros em Montreal eu comprei/ganhei: O sofá mesmo querendo comprar novo, apareceu um sofá que atendia a tudo que eu pensava, é uma cama boa e um sofá lindo, com um mês de uso de um casal brasileiro e por apenas $150. image6-1 O microondas o mais barato que eu tinha visto era por $55, bem pequeno, eu paguei $20 em um grande. A cadeira executiva preta de couro para estudar, o preço original é cerca de $69 e eu paguei $25 dólares. O aspirador de pó nas lojas eu só vi a partir de $50, eu paguei $25. Os três porta-sapatos, muitos potes, duas latas de leite condensado e uma frigideira nós recebemos por doação. image4-1 – Grupos de pessoas nativas

Procure também grupos de canadenses mesmo, como eu moro em Montreal e aqui se fala Francês, eu entrei em vários grupos de compra e venda que estavam em Francês. No grupo de Montreal eu fiz uma ótima aquisição, comprei a mesa dos meus sonhos. Na Ikea, uma mesa parecida estaria por volta de $1.000 e eu paguei $400. Detalhe, ela anunciou por $600 mas… escreveu que aceitava propostas, quando isso esta escrito (mostra desespero pela venda) você pode chutar um valor bem inferior para a pessoa e ai normalmente ela diz que esta muito baixo e vocês chegam em um valor bom para ambos (para a outra parte achar que você também cedeu e não só ela), mas ela não rebateu a minha proposta e foi vendido por $400. image7 2º Sites Kijiji / Craig List

Nestes sites você pode achar tudo, eu nāo tenho nenhuma experiência com esses sites, mas já ouvi elogios

Airmee du Salut

Em português seria o nosso famoso exército da salvação. Eu simplesmente SUPER indico, se eu pudesse eu iria todos os dias nele! Porque sempre chegam coisas novas. Acho ótimo até para quem vai a turismo, para comprar roupas de neve para as crianças, roupas para os adultos… Lá tem coisas simplesmente incríveis por preços ótimos, isso eu me refiro de tudo! Lugar maravilhoso para comprar colchão, calmaaa esse não é usado, eles vendem a cama toda (box) por apenas $450,00. Este banco divino, eu paguei  $12 em cada. DSC_5975 Este faqueiro ótimo, eu paguei $12. DSC_5976 Obs: Lá é isento de imposto.

4º Village dês Valeurs

Este é outro lugar como o Airmee du Salut, eu também AMEI, mas achei que tem mais roupa que coisas de casa.

Endereço: 4906 Jean Talon Street West, Montréal, QC H4P 1W9

5º IKEA

É um loja exatamente igual a ETNA, com muitos ambientes decorados para você se inspirar. Com os pratos mais fofos ever e com copos de deixar você babando… e o melhor é o preço! Vale a pena comprar itens de decoração, como cortina, quadro, tapete… para deixar a casa com cara de refinada! Mas moveis e coisas maiores eu preferi comprar nos locais acima.

ENTREGA

No Brasil, todas as lojas tem entrega gratuita e os zeladores dos prédios por 20 reais te ajudam a carregar o que precisar, mas aqui não existe isso. Nossa coluna acaba pagando um pouco o preço, uma sacrifício grande, mas que vale a pena.

– UHAUL

Nós usamos um van bem grande de uma empresa chamada Uhaul, você paga nesta empresa $19 pelo aluguel + $15 do seguro + $0,49 pelo Km rodado + gasolina (vale a pena abastecer voce mesmo uns $10 dependendo o quanto rodou, para eles não cobrarem o valor da gasolina deles). Usamos duas vezes uma para trazer o colchão e todas as nossas coisas da casa da pessoa que nos hospedou até o nosso novo apartamento e pagamos $55 e agora para pegar o sofá e a mesa.

– UBER

Para coisas menores (microondas, 1 cadeira, aspirador de pó e mesa de estudos) eu indico o app chamado Uber, eu usei este app na Califórnia e aqui funcionou muito bem também, são pessoas comuns que querem ganhar uma grana extra, então fazem todo um cadastro e podem receber passageiros, sempre foram super bonzinhos mesmo eu folgando tanto, colocando coisas tão grandes nos carros deles, é super seguro também e muito mais barato que um taxi normal… uma corrida de 7,7km eu paguei $15.

Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida é só comentar aqui abaixo!

Curtam minha página no facebook Salut Canadá.

Bonne Journée!

Leave a comment